sábado, 12 de febrero de 2011

Escolhas

Este semestre, estoy estudiando una materia muy interesante "Enseñanza del español a no hispano hablantes (extranjeros)". ¿Quién hubiera dicho que mi elección de carrera me sería útil para cosas tan variadas? La materia está algo complicada, pero creo que será muy interesante y será de gran valor para mi futuro aprender más de mi idioma y de cómo compartirlo con quienes necesitan conocerlo mejor.

    Ahora, para aprender una nueva lengua, creo que es como la música; no se puede conseguir un desempeño ejemplar sin mucha práctica. Por eso a partir de hoy voy a escribir algunos textos en portugués, para practicarlo (espero no cometer muchos errores).

    Eu me lembro cuando estava fazendo a escolha da minha carreira profissional. Procurei diversas facultades mais em nehuma delas as portas se abriram por algum motivo. Eu tinha vontade de estudar uma carreira comercial como Publicidade ou Ténicas de mercado. Eu acho que Deus nao permitiu (nao gosto muito das matemáticas), alem de que meu coraҫao batia com forҫa cuando olhaba as carreiras relacionadas com Letras. Eu pensava estudar comercio só por o dineiro.
  
   Foi entao cuando apareceu a oportunidade de estudar na UNAM, uma das escolas mais importantes do México. Lá eu tinha a opҫao de escolher uma carreira relacionada com a Literatura. Eu nao acreditaba poder passar o exame (acho que nao acertei nenhuma das perguntas de matemáticas ou quimica) mais, com muita sorpresa, descobri que aprovei no primeiro intento.

   A experienҫa de estudar na facultade tem sido uma gran benҫao do Senhor, alem de a realizaҫao de um sonho que eu tinha desde que era crianҫa. Eu disfruto muito as aulas, aunque algumas coisas que eles ensinam sao algo loucas. Nao me arrependo de ter deixado esa escolha tao importante nas maos de Deus. Ele me conhece muito melhor que ninguem neste mundo y sempre procura o caminho mais optimo para realizar os Seus planos na minha vida.

   Esto de escribir en portugués resultó más complicado de lo que pensé. Me tardo mucho buscando las palabras (al menos tengo mi diccionario conmigo) pero voy a seguir practicando. La imagen de este link es una foto de la Biblioteca Central de la UNAM y la Facultad de Filosofía y Letras, una pequeña parte de Ciudad Universitaria, donde yo estudio.